Início » Parque Ibirapuera » Eixo Cultural » Museu de Arte Moderna » Coleção Fadel no MAM SP até 15 de junho

Coleção Fadel no MAM SP até 15 de junho

por Redação

Exposição Vontade Construtiva Coleção Fadel

Vontade Construtiva reunie mais de 180 peças que aproximam os movimentos modernos e pós-modernos, trazendo trabalhos do concretismo e neoconcretismo abordando caminhos da arte e cultura brasileira.

6._La_e_ca_metaesquema_I_1958_Oiticica_Helio_foto_Jaime_Acioli

A exposição está na Grande Sala reunindo obras de Hélio Oiticica, Tarsila do Amaral, Lygia Clark, Anita Malfatti, entre outras, selecionadas pelo curador Paulo Herkenhoff na Coleção Hecilda e Sergio Fadel. Também há novidades dentre as obras, como pinturas dos expoentes do concretismo e neoconcretismo Judith Lauand, Alberto Teixeira, Raul Porto, Leopoldo Raimo e Maurício Nogueira Lima e serigrafias de Mary Vieira.

As obras fazem parte de um acervo de mais de 1.700 obras do advogado carioca Sergio Fadel e chega a São Paulo depois de ser exposto no Museu de Arte do Rio (MAR).

Quando
de 31 de março a 15 de junho. Horário: ter – dom, 10h – 18h. Bilheteria até 17h30.

Onde
MAM SP: Parque Ibirapuera, portão 3 – SP.

Quanto
R$6,00. Meia entrada para estudantes, mediante apresentação de identificação.
Gratuito aos domingos e para menores de 10 e maiores de 65 anos, sócios do MAM, funcionários de empresas parceiras, vendedores autônomos do Parque Ibirapuera, taxistas, frentistas, agentes ambientais, da CET, da segurança e das estações do Metrô, da Guarda Civil Metropolitana e da Polícia Militar perante comprovação.

 

Talvez também lhe interesse ler

Deixe um Comentário