Início » Atividades » Educacional » UMAPAZ promove debate sobre ações práticas da Carta da Terra nas cidades

UMAPAZ promove debate sobre ações práticas da Carta da Terra nas cidades

por Dulce Moraes

Os encontros acontecem nos dias 7 e 14 de julho, das 19h às 22h na sede da Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz (UMAPAZ), no Parque do Ibirapuera

UMAPAZ promove debate Carta da Terra

Debate do Programa Carta da Terra em Ação abordará Agroecologia e o Papel da Escola

Esse diálogo aberto com a sociedade faz parte do Programa Carta da Terra em Ação, promovido pela UMAPAZ. As palestras são gratuitas e não é necessária inscrição.

A produção de alimentos (com enfoque em Agroecologia e nos orgânicos) e o papel da escola (como irradiadora de novas relações entre a educação e sociedade) serão os temas que serão abordados nos encontros.

O objetivo é aprofundar a visão sobre esses dois temas, apresentando as teorias e técnicas convergentes com a ideologia de uma cidade mais cooperativa, justa e sustentável.

No dia 7, três convidados apresentam ações relacionadas à Agroecologia e a produção de alimentos orgânicos em São Paulo: Valéria Macoratti, diretora da Cooperapas; o biólogo Paulo Fonseca; e Luiz Henrique Bambini de Assis, assessor do Departamento de Alimentação Escolar, da Secretaria Municipal de Educação.

Os debatedores apresentarão suas experiências na produção orgânica, nas técnicas e teorias sobre agroecologia e na incorporação pelo município dos produtos orgânicos na merenda escolar, integrando tudo isso em um sistema possível e coerente para sociedade.

Já no dia 14, sobre o tema Educação Integral, os debatedores serão Maria do Pilar Lacerda, conceituada especialista na área de educação integral, Ana Elisa Siqueira, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Amorim Lima; e Andreia Tolentino, diretora de Projetos Especiais da Diretoria Regional Educação – Butantã.

Mais informações, acesse o blog do programa Carta da Terra em Ação

 

EVENTO: Debates do Programa Carta da Terra em Ação
Dias 7 e 14 de julho, das 19h às 22h
Sede da UMAPAZ
Av. Quarto Centenário, 1268 – Parque Ibirapuera – Portão 7A
São Paulo – SP
Tel.: 11 5572-1004
prefeitura.sp.gov.br/umapaz

 

QUER AJUDAR A DEIXAR O PARQUE IBIRAPUERA MAIS BONITO?

Junte-se a nós do Parque Ibirapuera Conservação e seja um voluntário ou partipe da campanha Ibira Amo e Cuido. Vista esta camisa!!!

Talvez também lhe interesse ler

Deixe um Comentário