Início » Atividades » Cultural » Anthony Bevilacqua: Interpretation

Anthony Bevilacqua: Interpretation

por Vinícius Rodrigues

Treinamento com especialistas – Interpretation com Anthony Bevilacqua

O que significa interpretação (interpretation) e como utilizar estas técnicas a favor de um parque histórico como o Ibirapuera? No dicionário as definições remetem a descobrir um significado, dar sentido a algo. Durante essa vivência, Anthony Bevilacqua trabalhou aspectos da abordagem de interpretação de trilhas com foco nos visitantes. A ideia central da vivência foi demonstrar novas técnicas de mediação com o público, alterando a posição do guia exclusivamente informativo, para uma prática mais inclusiva e participativa onde os visitantes tornam-se protagonistas e são estimulados a falar, compartilhar suas referências dos conceitos, significar as experiências, objetos e locais, discutir e participar ativamente da atividade.

Anthony explica a importância em usar técnicas de interpretação durante uma tilha.

 

Caminhada durante a aula de interpretação de trilhas.

As técnicas estimulam o uso dos sentidos e da memória dos participantes, por meio de fotos e textos como elementos facilitadores para se posicionarem diante dos dados informativos. Criar novas estratégias de mediação e interpretação dos conhecimentos produzidos pelo guia e visitantes promovem vínculo e afeto mais significativos com o Parque Ibirapuera.

Durante a interpretação de trilhas podemos utilizar textos como elementos facilitadores.

Depoimentos de alguns participantes:

…o conteúdo foi muito rico e com certeza auxiliará muito na minha atuação como monitora do parque. (Raissa Galvão)

Achei excelente com temas variados que contemplam vários assuntos sobre o parque. Tivemos a oportunidade de conhecer muitos aspectos importantes sobre o Ibirapuera e podemos multiplicar o que aprendemos, ampliando o conhecimento público sobre o parque. (Priscila Reis)

Realização Parque Ibirapuera Conservação por meio da Lei de Incentivo à Cultura/Secretaria Especial da Cultura/Ministério da Cidadania/Pátria Amada Brasil, Governo Federal.

Talvez também lhe interesse ler