Início » Atividades » Que lindo esse pássaro!

Que lindo esse pássaro!

por Redação

Um dos prazeres das caminhadas guiadas para a observação de aves no Parque Ibirapuera é a possibilidade de se tirar fotografias dos pássaros avistados e, assim, registrar os encontros. Uma boa câmera e uma mão firme ajudam. Mas é preciso a colaboração das aves em fazer uma bela pose e a paciência e o silêncio do fotógrafo.

Em 2016, o Parque Ibirapuera Conservação organizou quatro caminhadas guiadas para a observação de aves. Cerca de 120 espécies podem ser encontradas no parque. Certamente, os encontros ocorrem com maior facilidade de manhã bem cedo, quando o parque ainda está despertando e há poucos frequentadores – alguns caminhantes e corredores, que amam a tranquilidade matutina. Com certeza, há também habitantes mais ariscos e outros menos temerosos, o que faz com que algumas aves sejam vistas com mais frequência.

Nessas quatro caminhadas, lideradas por Pedro Cristales EL, biólogo, fotógrafo e precioso supervoluntário do Parque Ibirapuera Conservação, foram avistadas muitas dessas espécies. Veja algumas delas abaixo, fotografadas no parque pelo próprio Pedro.

Lavadeira-mascarada (Fluvicola nengeta), Parque Ibirapuera. Foto: Pedro Cristales EL.

Pica-pau de cabeça amarela (Celeus flavesces), Parque Ibirapuera. Foto: Pedro Cristales EL.

Filhote de Quero-quero (Vanellus chilensis), Parque Ibirapuera. Foto: Pedro Cristales EL.

Sanhaço-cinzento (Tangara sayaca), Parque Ibirapuera. Foto: Pedro Cristales EL.

Sabiá laranjeira (turdus rufiventris), Parque Ibirapuera. Foto: Pedro Cristales EL.

* Para saber quando o Parque Ibirapuera Conservação programará novas caminhadas para a observação de aves, fique ligado na nossa página Facebook.

Talvez também lhe interesse ler