Início » Parque Ibirapuera » Estacionamento no parque

Estacionamento no parque

por Redação
Estacionamento anos 60

Década de 60

Desde 2006, por 15 anos, as vagas do Parque Ibirapuera são Zona Azul. O espaço que era administrado pela CET seguindo o padrão Zona Azul será agora gerido pela concessionária do parque. A prefeitura optou manter o estacionamento para pouco mais de 1000 carros para atender 5% do público do parque, ao invés de transformar em área verde o enorme espaço e atender a todos os visitantes.

SIM é pago. Até 2020, o valor de R$2,5/hora (1 zona azul por 2h). Agora, estimamos que ficará entre $15 a $25 a hora para que possa pagar a margem de lucro básica, sem que a concessionária acione o reequilíbrio contratual no parque, de alguns milhões de reais.

Uma solução é estacionar no estacionamento da assembléia, gratuito e livre no final de semana. Maior do que o estacionamento do parque, a assembleia autorizou a o estacionamento de todos. Mas, segundo dizem, já há conversas para voltar a proibir para aumentar a receita da concessionária.

Logo, recomendamos que você venha a pé, bicicleta ou transporte público. Mas, se quiser insistir no carro, continue lendo abaixo. Informações válida até a concessionária que assumiu em out/2020, mudar.

estacionamento

Estacionamento nos dias de hoje

Zona Azul é diferente no Parque Ibirapuera

Se você quer mesmo vir de carro, entenda como funciona o cartão Zona Azul que é o mesmo que você usa em toda a cidade, mas com tempo de permanência ampliado.

  • 1 cartão de 1 hora vale por 2 horas;
  • 2 cartões de 1 hora valem por 4 horas.

As outras regras permanecem idênticas:

  • ao final do período de estacionamento, não basta você trocar o cartão. Você precisa também mudar de vaga.

Veja aqui como utilizar a Zona Azul corretamente.

Pontos de venda Zona Azul no Ibirapuera

Clique nos ícones ZA abaixo para visualizar a localização precisa e horário de atendimento de cada cabine:

Visualizar Cabines de venda Zona Azul no Pq. do Ibirapuera em um mapa maior

Tire sua dúvida com gente como você