Início » Atividades » Cultural » Exposição » “O Olhar Japonês no Brasil” no Pavilhão Japonês

“O Olhar Japonês no Brasil” no Pavilhão Japonês

por Helena Yang

O Pavilhão Japonês criou uma programação de exposições, “O Olhar Japonês no Brasil”, a partir de hoje dia 21 de janeiro até o dia 28 de fevereiro, um evento para comemorar a sua recente restauração e reabertura, assim como aniversário de 462 anos da cidade de São Paulo e ressaltar o intercâmbio cultural entre Brasil-Japão.

Em comemoração ao aniversário de São Paulo, o Pavilhão Japonês que abre às quartas, sábados, domingos e feriados, no período de 21 a 25 de janeiro, excepcionalmente, estará aberto todos os dias.

pavilhão japones 1

“O Olhar Japonês no Brasil” reúne exposições de artistas de diferentes manifestações culturais, feitas por brasileiros e nipo-brasileiros, como Arte Craft (cerâmica, boneco tôsso, arte em metal, oshibana, tintura nacional, shippo-yaki), Ikebana, Bonsai, além de Concertos de Música Clássica Japonesa.

Os visitantes também poderão adquirir peças de cerâmica e exemplares de bonsai com os expositores, além de poder acompanhar explicações sobre o cultivo de bonsai.

Os Concertos de Música Clássica Japonesa, sob curadoria de Shen Kyomei, presidente da Associação Brasileira de Música Clássica Japonesa, ocorrerão aos sábados, às 15h, e aos domingos, às 11h.

Para maiores informações sobre a recente reforma do Pavilhão Japonês, clique aqui.

 

O Olhar Japonês no Brasil – Pavilhão Japonês
De 21 de janeiro a 28 de fevereiro de 2016
Visitação: quarta-feira, sábado e domingo (aberto dias 21, 22 e 25; quinta, sexta e segunda-feira, pelo aniversário de São Paulo)
Horário: das 10h às 12h e das 13h às 17h
Contribuição: R$ 5,00 e R$ 10,00 (isento para crianças até 4 anos e idosos acima de 65 anos)

Acesso: Portão 3 e 10 – Av. Pedro Alvares Cabral
Tel: (11) 5081-7296 e 3208-1755 ramal 124
E-mail: pavilhao@bunkyo.org.br

 

 

Talvez também lhe interesse ler

1 comentário

prace magisterskie 7 de março de 2019 - 7:40 am

Nareszcie coś konkretnego w tym internecie.

Responder

Deixe um Comentário