Início » Parque Ibirapuera » Eixo Cultural » Museu Afro Brasil » Eventos marcam o início da celebração do Dia da Consciência Negra.

Eventos marcam o início da celebração do Dia da Consciência Negra.

por Museu Afro Brasil

No dia 17 de novembro, às 19h, o museu abre a exposição “Breves Notícias: Abigail Moura e Orquestra Afro-Brasileira” e realiza o recital “Poemas Negros, de Jorge de Lima”, no Teatro Ruth de Souza. A entrada para os eventos é gratuita.
A exposição “Breves Notícias: Abigail Moura e Orquestra Afro-Brasileira” revisita manuscritos, partituras, além de fotografias do maestro Abigail Moura (1904-1970) e de seus músicos da Orquestra Afro-Brasileira.

Imagem de divulgação - Museu Afro Brasil

Imagem de divulgação – Museu Afro Brasil

Simultaneamente à abertura da mostra, o Teatro Ruth de Souza abrigará o recital “Poemas Negros de Jorge de Lima”, para comemorar o lançamento do livro homônimo, editado pela primeira vez em 1947 e publicado agora, em conjunto, pelas editoras Cosac Naify e Jatobá.
Poemas Negros foi lançado em 1947 com ilustrações do artista Lasar Segall e prefácio de Gilberto Freyre. Esta edição recupera a primeira publicação do livro, apresentando ao leitor 39 poemas marcados por envolvente musicalidade e apelo aos sentidos.

SERVIÇO:
EXPOSIÇÃO:

“Breves Notícias: Abigail de Moura da Orquestra Afro-Brasileira”

RECITAL:

“Poemas Negros”, de Jorge de Lima

Abertura em 17 de novembro, às 19h.

Museu Afro Brasil – Organização Social de Cultura

Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/n

Parque Ibirapuera – Portão 10 – São Paulo / SP – 04094 050

Fone: 55 11 3320-8900

www.museuafrobrasil.org.br

Talvez também lhe interesse ler

Deixe um Comentário