Início » Áreas Externas do Parque Ibirapuera » Quiosque da Saúde

Quiosque da Saúde

por Redação

Programa Saúde no Esporte , Segundas a Sextas, 07h00 às 13h00.

O programa aborda assuntos relacionados à prevenção e saúde no esporte, com orientações médicas, avaliações e orientações nutricionais e físicas.

quiosque

Quiosque da Saude no Parque Ibirapuera. Foto Divulgação.

  • Orientações Médicas sobre a importância do exercício físico regular para a saúde, qualidade de vida, risco cardiovascular, hipertensão, diabetes, obesidade, sedentarismo, entre outras.
  • Orientações Nutricionais sobre o valor de uma adequada alimentação saudável, hidratação e controle de peso. Abordando temas como: alimentação e diabetes, alimentação e hipertensão, alimentação e atividade física, entre outras.
  • Orientações Físicas para a prática regular de exercícios físicos, qualidade de vida. Abordagens como atividade física e corrida, atividade física e Caminhada, atividade física e vestuário, atividade física e alongamentos, atividade física e flexibilidade, entre outras.
  • Avaliações: Peso e Altura, IMC, C. Abdominal, pressão arterial, teste de flexibilidade, entre outras.

Base Legal

O Termo de Convênio nº 60, de 22 de julho de 2008, que dispõe sobre a pactuação entre a Secretaria Municipal da Saúde e a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), com a interveniência da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação e Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente.

Responsável: José Roberto Rivelino | Contato: 8451-6667.