Início » Bicicleta no Parque Ibirapuera

Bicicleta no Parque Ibirapuera

por Redação

 

Ciclovia Parque Ibirapuera

Ciclovia Parque Ibirapuera

Não há transporte mais saudável para médias distancias do que a bicicleta. Se você está entre 5 a 15km do parque, vir até o Ibirapuera de bicicleta é uma excelente escolha. Veja no mapa acima onde você pode usar. Lembre que é que proibido andar fora da ciclovia, em qualquer área verde ou de terra.

Ciclofaixa

A ciclofaixa do parque foi idealizada para uma tráfego bem menor do que temos hoje, especialmente nos finais de semana. Logo, se quiser passear pelo parque de bicicleta, prefira vir nos dias de semana. Nos finais de semana o parque fica cheio, logo sugerimos estacionar a bicicleta e caminhar. Ou, aproveitar a interligação de parques com ciclofaixas nos domingos para ir de um parque ao outro. Se seu filho está iniciando sobre as rodinhas, o Parque das Bicicletas pertinho da Ibirapuera é uma excelente escolha.

Março no Ibirapuera. Renato S. Cerqueira/Futura Press

Março no Ibirapuera. Renato S. Cerqueira/Futura Press

A foto destaca as partes vermelhas da ciclofaixa, diferente do restante que é azul. Nestas em vermelho, locais de cruzamento, a preferência sempre do pedestre. Ande devagar para evitar freiadas bruscas. Esperamos por melhorias na sinalização, indicadores de preferência dos pedestres e quem sabe um redesenho da ciclofaixa para que ela tenha a segurança que como as ciclovias do Parque do Povo e Parque Vila Lobos. Até lá, muita cautela.