Início » Parque Ibirapuera » Eixo Cultural » Museu de Arte Moderna » Programa de visitas educativas no MAM

Programa de visitas educativas no MAM

por Regiane Tosatti

O MAM – Museu de Arte Moderna, localizado no Parque Ibirapuera, oferece um programa permanente de visitas ao museu, recomendado para todas as faixas etárias, inclusive de educação infantil. O agendamento é gratuito e pode contemplar grupos de 10 a 50 pessoas, que conhecerão as exposições em cartaz ou o Jardim de Esculturas.

Visitas Educativas no Museu de Arte Moderna são gratuitas (crédito da imagem: divulgação MAM)

Visitas Educativas no Museu de Arte Moderna são gratuitas (crédito da imagem: divulgação MAM)

O objetivo da iniciativa é realizar conversas que estimulam a reflexão crítica por meio da arte. Cada visita tem duração de até 1h30 e propõe um diálogo entre os conteúdos das exposições e as experiências particulares dos visitantes em sua diversidade.

As visitas também podem ser acompanhadas de experiências poéticas, as quais envolvem atividades de ateliê, narrações de histórias, dinâmicas ou processos experimentais que estimulam a construção de sentido pela experiência da criação artística.

O Educativo do MAM oferece acompanhamento nos idiomas português, libras, inglês, francês e espanhol e também abre possibilidades de abordagens de acordo com o repertório de cada grupo. Dessa forma, temas voltados às artes brasileira, moderna e contemporânea, paisagismo urbano, arquitetura moderna, conceitos de abstrato e figurativo, entre outros, podem ser apresentados ao longo das visitas. Basta o representante do grupo informar ao educador quais são os temas de maior interesse.

Confira os horários disponíveis para agendamento:

  • Terça a Sexta: 09h30 / 10h30 / 13h30 / 14h30
  • Sábados e Feriados: 10h30 / 14h30

Para obter mais informações sobre Visitas Educativas e reservar horários, ligue +55 (11) 5085-1313 ou envie a sua solicitação de agenda para o e-mail educativo@mam.org.br.

Talvez também lhe interesse ler

Deixe um Comentário