Início » Arquivo com artigos resgatados » Parque Ibirapuera é o melhor local de mídia social do Brasil

Parque Ibirapuera é o melhor local de mídia social do Brasil

por @fernandoscdias

Não é apenas pelo fato do Instagram ter listado o Parque Ibirapuera como o local público com mais check-ins do Brasil (link), na frente do Maracanã e até da famosa praia de Copacabana no Rio, que o nosso parque é o melhor local de socialmedia que existe no Brasil. Explico.

Foto de Martché MM

Grupo tirando foto no Mural de Os Gêmeos no MAM / Foto de Martché MM

“Mídia social é o conteúdo/ informação que é gerado por um ou mais indivíduos (físicos ou jurídicos) para atingir um grupo social”.

Um convite de casamento, de aniversário ou um flyer também pode ser uma mídia social de acordo com este conceito. Claro que as tecnologias impulsionam as mídias sociais, mas não são mídias sociais em si. Tecnologias são ferramentas. A mídia é o que você produz, seja com ou sem tecnologia.

Sendo assim este lindo parque é o melhor local de mídia social do Brasil. Tanto físico como digital (digital lê-se check-ins como listou o Instagr.am).

Afinal de contas, quantos grupos sociais (tribos urbanas, esportivas, culturais, etc.) frequentam o parque? Quantas interações, físicas e virtuais, são produzidas aqui? Seus conflitos, a imensa quantidade de conteúdo gerado, os trends, eventos, e tudo mais que nasce neste local?

Por isto fui convidado para escrever aqui sobre como você pode (e deve) utilizar este lindo e positivo local de mídia social chamado Parque Ibirapuera da melhor forma possível: amando e cuidando dele!

O resto é post.

@fernandoscdias

Talvez também lhe interesse ler

Deixe um Comentário