Início » Parque Ibirapuera » Ar Livre » Bosque da Leitura » Oficina de Mandalas com Thais Jacomeli

Oficina de Mandalas com Thais Jacomeli

por Redação

No aniversário da cidade, Thais Jacomeli fisioterapeuta e professora de pilates, mas artista nas horas vagas, conduziu uma oficina de mandalas de frequentador para frequentador aqui no Bosque da Leitura. Thais acredita no poder transformador das organizações comunitárias e em transformar ao dividir seu olhar com a natureza através da arte.

1-016

Thais Jacomele recebendo frequentadores para a oficina

Na oficina, os participantes caminharam pelo parque recolhendo do chão flores, folhas, galhos e sementes para a construção da mandala, depois fotografaram e desmancharam para criar novas mandalas. A diversidade de espécies do parque permitiu imagens bem coloridas.

1-080

Participantes são incentivados a registrar as mandalas

1-087

Crianças e família participando

A construção de uma mandala é uma expressão artística antiga. Originalmente criada em giz e areia colorida e caracterizada por grande fusão de cores e simbolismo. Aqui no parque usamos basicamente folhas, galhos e frutos para criar e recriar as mandalas. – Thais Jacomeli

1-051

Thais Jacomeli mostrando técnica de montar mandalas

1-090

A oficina se estendeu pelo gramado do parque

Experimentar a textura, cores e formatos do material e combina-lo numa imagem é tão interessante quanto visualizar a mandala pronta. A cada nova criação, aumentamos a percepção da natureza a nossa volta e a nossa vontade em preservá-la para continuar a criar!

Acompanhe as mandalas da Thais pelo Instagram: https://www.instagram.com/m.flourish/

Quer escrever para Thais e encomendar uma foto de mandala, ou saber das próximas oficinas: CLIQUE AQUI

Talvez também lhe interesse ler