Início » Atividades » Cultural » Teatro » “O Segredo da Arca de Trancoso” no Ibirapuera

“O Segredo da Arca de Trancoso” no Ibirapuera

por Redação

Pare por um instante e busque suas boas memórias da infância. Você pode contribuir para que seus filhos tenha lembranças extraordinárias.

Do dia 15 a 18 de Agosto, no finalzinho da tarde, as 17h30 no gramado ao lado do Museu Afro e com entrada gratuita, o parque apresenta: “O Segredo da Arca de Trancoso”. O espetáculo foi eleito o melhor na categoria infanto-juvenil pelo Prêmio Braskem de Teatro. A montagem é dirigida por Cláudio Machado, com texto do pernambucano Luiz Felipe Botelho, integra o Circuito Baiano de Teatro.

arca2

O espetáculo faz parte do Circuito Baiano de Teatro, uma das ações comemorativas pelos 20 anos do Prêmio Braskem de Teatro.

Segundo a Catraca Livre, o “O Segredo da Arca de Trancoso” inspira-se no universo dos contos orais brasileiros para contar a história de um menino encarregado de levar uma arca de madeira até um local muito distante. Numa sucessão de surpresas, homens e mulheres com toda a sorte de intenções, animais e criaturas fantásticas surgem no caminho, tentando tomar posse da arca, demonstrando que aquele estranho objeto é muito mais poderoso do que se podia imaginar. Logo ele descobre que a tal arca, espécie de baú, parece ter o poder de transformar a vida de todos os que tentam ver o que ela contém.

Comemorações – O Circuito Baiano de Teatro é uma das ações comemorativas pelos 20 anos do Prêmio Braskem de Teatro. Fazem parte do Circuito os espetáculos “Entre Nós – Uma Comedia Sobre diversidade” e “O Segredo da Arca de Trancoso”, vencedores da premiação nas categorias “Espetáculo Adulto” e “Espetáculo Infanto-Juvenil”, respectivamente.

Talvez também lhe interesse ler

Deixe um Comentário