Início » Parque Ibirapuera » Ar Livre » Mostra: Campo de Refugiados no Coração da Cidade

Mostra: Campo de Refugiados no Coração da Cidade

por Redação

De 06 a 15 de Setembro de 2013, das 10h às 17h, gratuito no Parque Ibirapuera.
Campo de Refugiados no Coração da Cidade é uma exposição ao ar livre, que reproduz um campo de refugiados.

refugiados2

Refugiados Palestinos na Jordania junto ao Mar Morto. Foto de Javier Martin Espartosa

Profissionais dos MSF (Médicos Sem Fronteiras, médicos, enfermeiros, logísticos) guiarão o público em um passeio educativo de cerca de 20 minutos. Eles explicarão atividades de assistência médico-humanitária realizadas junto a populações vulneráveis, tomando como exemplo a realidade das pessoas deslocadas.

Assista um convite para a mostra de quem conheceu acampamento de refugiados

Relato de Paula Orsi:

São mais de 42 milhões de refugiados e deslocados que fogem da violência e perseguição, como acontece no Sudão do Sul, Mali, Mauritânia, Síria, Somália, Colômbia, Afeganistão, entre outros. São pessoas em busca de abrigo, alimento, água, atendimento médico e medicamentos.

Relato de Luiz Otávio:

Por meio de atividades educativas, os moradores e/ou visitantes de São Paulo terão a oportunidade de se aproximar e se familiarizar com as condições de vida das populações refugiadas, além de descobrir na prática como se dá trabalho das equipes de MSF em um contexto de um campo de refugiados.

Relato de Débora Noal:

Criada na França, a exposição já foi exibida em diversos países (Alemanha, Itália, Suíça, Espanha, Holanda, Estados Unidos, Áustria, Austrália, Japão, Canadá, Emirados Árabes, Noruega, Suécia, Grécia e México) e é considerada o evento de maior impacto no que se refere à sensibilização e engajamento público.

Responsável: Médicos Sem Fronteiras

Talvez também lhe interesse ler

Deixe um Comentário