Home Inscrição de super voluntários

Inscrição de super voluntários

Você pode voluntariar de duas maneiras no Parque Ibirapuera Conservação. Primeiro, como um voluntário por um dia. Nesta modalidade não precisa de inscrição. Ou seja, basta ficar atento ás redes sociais, ou se quiser ser proativo entre no grupo de interessados em voluntariar aqui, assim você já começa a participar de algo e aproxima do nosso trabalho de cuidar o parque. Veja um exemplo de ação que você pode particpar.

O segundo tipo de voluntário é o “Super Voluntario“, ou seja, é o voluntário que vai ajudar por vários dias e terá um compromisso sério conosco. Assinará um termo de voluntariado e terá funções específicas com nossa associação.

A inscrição aqui é para este segundo tipo de voluntariado (super voluntário):

Não espere trabalhar no gramado ou sob as árvores. Provavelmente a maior parte do trabalho será atrás do computador ou no telefone, fazendo acontecer.

Não espere trabalhar no gramado ou sob as árvores. Provavelmente a maior parte do trabalho será atrás do computador e telefone, fazendo acontecer.

Repetindo: voluntáriar conosco na construção da Conservação é trabalho sério e de longo prazo. Logo o começo ideal é: assistir a palestra GRATUITA do Centro de Voluntariado São Paulo de 2h. Há inúmeros horários disponíveis. Vá até lá, assista a palestra, tenha contato com várias causas e se ainda interessado em nosso trabalho siga abaixo.

Não queremos te assustar, mas nosso programa de Super Voluntários não é para qualquer um. Não é uma atividade para ver se gosta. Diferente das atividades de voluntários padrão, o primeiro tipo que é para todo mundo, para ser um “super” voluntário teremos que enxergar onde exatamente você pode agregar em nossa equipe por que somos um startup e precisamos que você chegue entregando.

Há pouca diferença entre um trabalho normal e o de um “super voluntário“. A principal é que como super voluntário você não será pago e que não iremos de controlar, esperamos entregas de você. Portanto, pense bem, volte aqui quando resolvido.

Queremos saber do seu comprometimento (que horas e quando pode ajudar) e entender suas habilidades (o que você sabe fazer bem). Também é impressindível que você tenha uma fonte de renda, pois queremos seu comprometimento de longo prazo como voluntário e é importante que você esteja tranquilo financeiramente para poder dar o máximo de si quando trabalhando conosco.

Perfil usual de “super voluntário“:

  • Estudantes que queiram dedicar 1 ou 2 meses durante as ferias, horário integral.
  • Profissionais que querem tirar um sabático e dedicar full-time para a Conservação por um período específico.
  • Profissionais que tenham flexibilidade no trabalho para dedicar ao menos 2h horas religiosamente, ainda que a distância para ajudar em tarefas que já dominam na Conservação.
  • Pessoas organizadas, focadas e comprometidas que queiram fazer um projeto conosco, encabecar algo já idealizado ou que sintam que poderão ajudará a organização.

Não economize palavras no formulário abaixo, queremos saber quem você é e o que sabe e quer fazer, senão apesar de aceito no banco de dados será só mais um entre +1000 já cadastrados. Sem descrição de quem é você e como acredita poder colaborar não saberemos quando te convidar para ser um “super voluntário” conosco.

Dentre os super voluntários, todos tem responsabilidades e entregas. Somos poucos queremos neste programa de super voluntários pessoas com o mais alto nível de compromisso conosco, que saibam o que fazemos e se dêem o trablaho de pesquisar a fundo o que somos e onde queremos chegar. Você já leu tudo sobre nosso trabalho? É isto mesmo que busca?

Por último, não somos grossos, mas somos diretos. Trabalhamos duro, sem remuneração e acreditamos no que fazemos. Não perdemos tempo com discussões sem foco e pessoas muito sensíveis ou com baixa autoestima podem ficar balançada! Se está na dúvida, não é pra você. Não temos tempo para tirar dúvidas pessoalmente sobre o que fazemos pesquise primeiro. Se ainda não sabe, salve a página e pesquise. Se nunca voluntariou, leu até aqui, mas quer algo mais soft sugerimos voluntariar por um dia em uma ação qualquer nossa (voluntário por um dia é diferente de super voluntário, lembra?), ou mesmo procurar o Centro de Voluntariado de São Paulo, curso gratuito e buscar por uma causa que realmente te motive.

 

Se você ainda estiver interessado, sugerimos que faça uma doação financeira, ganhe e vista uma camiseta da campanha Ibira Amo e Cuido. Ta aí um bom uniforme para o primeiro dia de trabalho. Não esperamos erguer a Conservação somente com estas doações, mas esperamos que você não só entenda a fundo a relevância da doação financeira e que nos ajude a envolver outras pessoas do seu ciclo de convivência e amizade no apoio a Conservação.

Se você não estiver disposto a doar nada, ainda que simbólico, R$2/mês, não acreditamos estar pronto para nos ajudar a promover a organização, pois a doação é parte essencial do nosso trabalho. Entenda que o Parque Ibirapuera Conservação é um organização que se mantém com doações. Se não conhece a organização e nosso trabalho o suficiente para doar, sugerimos não se inscrever agora. Comece voluntariando em uma ação, conheça outros que participam, mas para ser super voluntário só queremos pessoas que saibam o que somos, o que fazemos e que estejam dispostas a dar sangue para trabalhar conosco por um modelo de gestão de parque que irá transformar os parque do Brasil.

Ainda interessado?? Então, leia esta apresentação inteira.

Claro que pode trabalhar boa parte de casa. Esperamos que você monte um banco de horas e envie mensalmente o número de horas trabalhado. Ou, intensivão de férias, tempo integral conosco. Se você não tem esta disponibilidade, por favor, não se inscreva aqui. Novamente, seja voluntario em uma atividade de um dia que será muito mais recompensador.

Registro de interesse no programa de SUPER VOLUNTARIOS