Home Inscrição de voluntários

Inscrição de voluntários

Há duas maneiras de você voluntariar conosco no Parque Ibirapuera Conservação. Entenda e escolha qual se adequa melhor a sua disponibilidade e interesse:

  1. VOLUTÁRIO: Para participar e voluntariar em nossas atividades no PIC basta entrar no grupo de interessados em voluntariar aqui e confirmar presença à medida que as oportunidades aparecem no grupo. Assista este vídeo e explore outros em nosso canal de youtube sobre nossas ações voluntárias.
  2. SUPER VOLUNTÁRIO: O super voluntário é aquele que assinará conosco um termo de trabalho voluntário de longo prazo, geralmente mínimo de 6 meses, doando semanalmente ao menos 4 horas, ou por um período específico trabalhando tempo integral. Terá um projeto, meta e todo final de mês reportará o tempo trabalhado. Este não é um voluntariado para qualquer um. Entenda abaixo o que é necessário saber e fazer para se inscrever e ter uma experiência gratificante conosco.

Cadastro para Super Voluntário:

Passo-a-passo:

  • Entender que o compromisso de voluntário é sério. Você já voluntariou por longo prazo em alguma organização? Não? Sugerimos você assistir a palestra GRATUITA do Centro de Voluntariado São Paulo de 2h. Há inúmeros horários disponíveis. Vá até lá, assista a palestra, tenha contato com várias causas e se ainda interessado em nosso trabalho siga abaixo.
  • Você precisa começar entregando. Não temos condições de lhe dar treinamento ou te explicar como as coisas funcionam aqui no PIC. Experamos que um super voluntário já traga seu expertise de sua experiência de vida e profissional. Há pouca diferença entre um trabalho normal e o de um “super voluntário“. A principal é que como super voluntário você não será pago, mas esperamos o mesmo nível de comprometimento como se fosse.
  • Esperamos engajamento! Você já é amigo do PIC, ou seja, doa qualquer valor mensalmente para a causa ($5, $25, $100?/mes)? É com este dinheiro que pagamos tudo aqui. Esperamos que você não só entenda a fundo a relevância da doação financeira, simbólica muitas vezes, como nos ajude a envolver outras pessoas do seu ciclo de convivência e amizade no apoio ao PIC.
  • Não economize palavras abaixo! Ao responder o formulário abaixo que fizemos para conhecer melhor você e o que acredita que possa colaborar com sua experiência profissional e pessoal. Fique a vontade para colocar currículo via linkedin, links para trabalhos, etc, que reflitam o espírito empreendedor de colaboração participativa e comprometida que o Super Voluntário requer!

Formulário do programa de Super Voluntários:

 

Acredita no poder transformador da sociedade civil organizada?Seja um voluntário
+