Início » Equipamentos » Museu de Arte Contemporânea – MAC USP

Museu de Arte Contemporânea – MAC USP

por Redação

O Museu de Arte Contemporânea (MAC USP) ganhou uma nova casa, no dia 28 de janeiro de 2012, no imponente prédio projetado por Oscar Niemeyer, ex-Detran, em frente ao Parque Ibirapuera.

mac1

Fachada do MAC

Para chegar lá do Parque Ibirapuera é só atravessar a passarela:

Foto Fernando Stankuns, 2013

Foto Fernando Stankuns, 2013

O conjunto arquitetônico recebeu um investimento de R$ 76 milhões da Secretaria de Estado da Cultura e foi repassado à Universidade de São Paulo (USP), responsável pela implantação e manutenção do complexo. Além da reforma em toda a estrutura, foram construídos outros dois edifícios anexos, totalizando uma área de 30 mil metros quadrados de arte.

mac2

Exposição na inauguração

Dos seis andares reservados para receber exposições e o acervo de 10 mil obras de Picasso, Matisse,Kandinsky, Tarsila do Amaral, Volpi e outros artistas. De acordo com Tadeu Chiarelli, diretor do museu, as obras serão implantadas paulatinamente até outubro de 2012. “Consideramos importante que o público fosse se familiarizando aos poucos com o novo espaço, o que também nos dá o tempo necessário para que a Secretaria de Estado da Cultura possa finalizar com alguma tranquilidade os andares que ainda precisam ser finalizados”, diz.

Trechos retirados do texto de Natascha Perin, Viaje Aqui

Informações:
Onde: Avenida Pedro Álvares Cabral, 1301, São Paulo
Quando: 3ª/dom 10h/18h
Quanto: grátis
Mais informações: 11/2648.0254 11/3091-3039 www.mac.usp.br

Comentários encerrados.