Início » Atividades » Cultural » Música » Coro especial de Páscoa

Coro especial de Páscoa

por Redação

O Coro Luther King volta ao Auditório Ibirapuera, abrindo a sua temporada 2016 de apresentações, com o Especial de Páscoa, que acontece nos dias 25, 26 e 27 de março, às 17h, com apresentação gratuita e livre para todos os públicos.

O grupo vocal fará três apresentações temáticas no foyer da casa, em alusão aos sentimentos provocados pela Sexta-Feira da Paixão, pelo Sábado de Aleluia e pelo Domingo da Ressurreição, apresentando clássicos da literatura coral mundial.

Na sexta-feira (25), o coro apresentará ‘Pranto’, em referência ao sofrimento de Maria ao perder seu filho, Jesus Cristo. Nesta edição o grupo mostra canções Afro-American Spiritual, além da peça “Congo”, música tradicional africana, e “Eu Te Amo”, composição de Chico Buarque e Tom Jobim.

coro

Coro no Foyer do Auditório Ibirapuera

No segundo dia, sábado (26), será a vez de ‘Riso’, representando louvor do sábado de aleluia. Desta vez o concerto terá a peça “Si, Ch’io Vorrei Morire”, de Claudio Monteverdi, cantada em italiano.

Fechando a programação, no domingo (27), o Coro Luther King apresenta ‘Júbilo’ ao lado do Coral Paulistano Mário de Andrade, do Theatro Municipal de São Paulo, interpretados trechos do oratório “A Criação”, composto por Haydn, que se baseou no livro bíblico Gênesis e no poema “O Paraíso Perdido”, do poeta inglês John Milton.

Serviço:
Música no Foyer ‘Especial de Páscoa’ com o Coro Luther King
Data e Horário: dias 25, 26 e 27 de março, às 17h
Local: Auditório Ibirapuera ‘Oscar Niemeyer
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/n
Entrada Gratuita

Talvez também lhe interesse ler