Início » Arquivo com artigos resgatados » Como fazer sua #selfie ficar mais pop

Como fazer sua #selfie ficar mais pop

por @fernandoscdias

Que as selfies são um sucesso isto todo mundo já sabe. O que é difícil de saber é o que fará a SUA selfie ser um sucesso. Para isto, segue algumas dicas que fazem muita diferença:

1) Escolha um bom ângulo

Acho que aqui está a razão do grande sucesso do “pau de selfie”. O ângulo muda muito a imagem. Tire sempre foto de cima para baixo para delinear melhor seu queixo e maxilar. Este ângulo também aumenta a região do tórax e diminui a cintura, ou seja, te emagrece.

2) Mostre algo legal

Não é apenas um rostinho ou corpinho bonito que chama atenção (isto já tem muitos por ai). Faça uma selfie mostrando algo legal com você. Pode ser objeto, outra pessoa ou mesmo um local turístico (aqui no Parque Ibirapuera tem muitos locais, pessoas e coisas legais).

3) Enfatize um detalhe

Seu olhar, seu corpo, sua roupa, etc. Apenas olhar para cima e fazer biquinho todo mundo faz, mas o que você pode por em foco na sua selfie que fará você chamar atenção? Maquiagem diferente? Pose criativa?

4) Faça uma feição facial interessante

A feição facial mais popular é o sorriso discreto (aquele que mostra pouco ou nenhum dente). Olhares também são fortes (olhar de desejo, de curiosidade, direto, olhando o horizonte, etc.).

5) Tire foto de corpo inteiro

Sim, as fotos de corpo inteiro são populares! Nunca tenha vergonha do corpinho, mostre-o! Afinal, o ângulo de cima para baixo mais os filtros do instagram fazem milagres!

6) Tenha um look casual

Não adianta fazer muita produção para sua selfie. As mais populares são as espontâneas, aquelas que são tiradas sem planejamento e num momento legal. Não se produza muito, divirta-se e registre a diversão.

7) Tire foto do seu pé e suas pernas

Maluco, né? Por mais estranho que pareça é verdade: fotos de pernas e pés são muito populares. Tirar foto do seu pé com um lago ou um bosque no fundo são muito clicadas. Principalmente as que mostram as pernas expostas, da coxa para baixo (sem mostrar mais, contenha-se).

8) Não seja comum

Se você fizer poses comuns receberá resultados comuns. Quais são estas poses comuns e clichês? Fazer biquinho e olhar ligeiramente para o lado, homem flexionando o braço, mulher tirando foto de costas, etc. As fotos ficam esteticamente legais porém já são batidas, tem muitas. Pense em mostrar o que você quiser mas com uma pose mais natural e criativa.

9) Preste atenção na luminosidade

Uma grande diferença na qualidade das fotos é a luz. Selfie também é assim, afinal é uma foto. Monte sua selfie mexendo com a luminosidade que está disponível (evitando flashs). Para melhorar a foto neste aspecto use os diversos filtros disponíveis. As pop’s são as outdoors com a luz do sol.

10) Suba em todas as redes sociais e faça check-in

Qual rede social é melhor para uma selfie? Instagram e depois Facebook. Em qual você deve subir? Instagram, Facebook, Twitter, Google+, Tumblr e Flickr. Muito difícil? Não, o Instagram faz isto por você!, com alguns cliques na telinha do app. Faça check-in no local onde você está para que outras pessoas pesquisem o local e vejam você.

Agora que você pegou a teoria da Selfie coloque em prática (de preferência no Parque Ibirapuera onde existe vários locais legais) e me mande no @fernandoscdias (via marcação ou mensagem direta, instagram ou Twitter). Te dou mais dicas por lá.

Lembre-se: be true to your selfie!

@fernandoscdias

Talvez também lhe interesse ler

Deixe um Comentário