Início » Parque Ibirapuera » Eixo Cultural » Pavilhão Japonês » Acompanhamos os Urban Sketchers no Pavilhão Japonês

Acompanhamos os Urban Sketchers no Pavilhão Japonês

por Helena Yang

Admiradores do Parque do Ibirapuera, eles demonstram seu amor aos ambientes por onde passam, revelando e registrando suas belezas em desenhos

Manhã de sol, temperatura agradável e muita disposição. Assim começou mais um encontro dos Urban Sketchers neste último sábado dia 13 de junho. O cenário escolhido desta vez foi o Pavilhão Japonês, um santuário de paz e beleza, dentro do Parque do Ibirapuera.

Sketchers em ação
Aquarela do Sr.James
Desenho de Denise Moraes
Mirim

Foto: Urban Sketchers São Paulo

Entre os artistas, desenhistas profissionais e amadores, arquitetos, paisagistas, ilustradores, artistas plásticos, publicitários, assim como profissionais de outras áreas como medicina, informática, letras. E, desta vez, até uma desenhista mirim.

O que une o grupo é a paixão pelo desenho, além de conhecer novos locais, trocam experiências entre si, técnicas e o apoio do grupo faz com que se desenvolvam nesta arte.

imageRonaldo Kurita, paisagista e representante do Urban Sketchers São Paulo, diz que já vieram ao Parque em outra ocasião para desenhar a Oca e o Auditório Ibirapuera. Agora retornam para retratar o Pavilhão Japonês.

Circulando entre os desenhistas concentrados, dá para se impressionar com a qualidade de seus desenhos e pinturas.

Denise Moraes, arquiteta, que já participa do grupo há algum tempo, me recebeu com carinho e mostrou, com orgulho, a sua evolução através dos desenhos e pinturas desde que se iniciou no grupo.

“O Parque do Ibirapuera oferece a melhor estrutura, o melhor material e tem o que agrada a todo mundo” – Ronaldo Kurita

Até mesmo a novata, Janira Campo Trinidad, professora de idiomas, disse que estava curtindo e se divertindo muito em sua primeira experiência com o grupo.

Grupo Final

Foto final do Grupo

Para mais informações sobre o grupo, acesse o site do Urban Sketchers no Brasil ou a sua página no facebook Urban Sketchers São Paulo

Para mim, que sou apaixonada pelo Parque do Ibirapuera e acompanhei esse grupo nessa manhã de sábado, pude perceber que há inúmeras formas de demostrar nosso amor ao nosso ambiente, por exemplo, registrando-o e preservando para as próximas gerações.

 

QUER AJUDAR A DEIXAR O PARQUE IBIRAPUERA MAIS BONITO?

Junte-se a nós do Parque Ibirapuera Conservação e seja um voluntário. Curta e acompanhe a nossa página no Facebook e partipe da campanha Ibira Amo e Cuido. Vista esta camisa!!!

 

 

 

 

 

Talvez também lhe interesse ler

Deixe um Comentário